Petrobras vai contratar 40 navios-sonda e plataformas de perfuração


http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/05/20/materia.2008-05-20.7233528070/view

Agência Brasil

20 de Maio de 2008

Petrobras vai contratar 40 navios-sonda e plataformas de perfuração

Nielmar de Oliveira

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Petrobras decidiu contratar 40 navios-sonda e plataformas de perfuração semi-submersíveis para operar em águas profundas e ultra-profundas.

A informação, divulgada agora à noite em nota pela estatal, foi dada ao governo federal na noite de ontem (19), em Brasília, durante reunião que contou com a participação de entidades empresariais e representantes da indústria brasileira.

Divulgada hoje (20), em nota, pela assessoria de imprensa da companhia petrolífera brasileira, as informações indicam que o plano prevê a construção e o recebimento das novas unidades até 2017.

A nota informa ainda que a prioridade para a construção das unidades será dada aos estaleiros nacionais e que no momento a companhia está preparando a licitação para o afretamento de outras 24 embarcações de apoio às atividades de exploração e produção.

A nota também informa que outras 122 embarcações do mesmo tipo serão licitadas ao longo dos próximos seis anos. As encomendas das 146 embarcações já haviam sido adiantadas pelo presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, durante solenidade no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em que o presidente Lula anunciou o novo Programa Indústria a ser implantado no país.

A nota esclarece que os investimentos previstos atendem às necessidades da carteira exploratória e de desenvolvimento da produção da Petrobras e estão inseridas no âmbito do Planejamento Estratégico da Companhia voltado para a expansão de petróleo e gás.

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/05/20/materia.2008-05-20.7233528070/view
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: