Petrobtrás calcula que pré-sal vai gerar 243 mil novas vagas. E tem gente querendo entregar o pré-sal


http://tijolaco.com/?p=4616

Blog Tijolaço

sábado, 26/09/2009

243 mil vagas. E eles querendo entregar o pré-sal

Brizola Neto

curso_prominp2008_banner

Vocês viram a matéria publicada hoje pelo O Dia? O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciou ontem que a Petrobras, nos próximos seis anos, vai treinar e qualificar 243 mil profissionais para atuarem no setor de petróleo e gás natural, para trabalharem  na indústria nacional fornecedora de equipamentos e mão de obra do setor. A preparação se fará pelo Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás Natural, desenvolvido pelaa empresa.

Vejam bem, isso não inclui aqueles que irão trabalhar na própria Petrobras.

O programa de treinamento vai ter 29 áreas ,mais de 500 pesquisadores em 120 universidades e 70 instituições no exterior. “Isso cria, fora da Petrobras, laboratórios de alto nível, capacitação de análise e interpretação e capacitação das áreas de ciência básica e aplicada, tendo um impacto não somente sobre a Petrobras, mas também sobre a engenharia brasileira, sobre o desenvolvimento dos projetos e a pesquisa em geral do nosso País”,  explica Gabrielli.

Agora, os que dizem que seria “mais eficiente”  deixar as multinacionais explorarem o pré-sal diriam que elas vão comprar de fornecedores brasileiros e gerar todos estes empregos? Elas  iam custear o treinamento de todos estes jovens profissionais brasileiros, que ainda recebem bolsas para estudar? Contem outra… Eficiente seria para os bolsos deles, de seus executivos e das gordas comissões que ganham nestes negócios de suprimento.

http://tijolaco.com/?p=4616
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: