Compagás será sócia em alcoolduto


http://www.energiahoje.com/online/biocombustiveis/alcool/2009/10/05/395321/compagas-sera-socia-em-alcoolduto.html

ENERGIA HOJE

05/10/2009

Compagás será sócia em alcoolduto

Felipe Maciel


Além da distribuidora estatal de energia Copel, o governo do estado do Paraná também participará do projeto do alcoolduto que ligará Maringá ao Porto de Paranaguá com a distribuidora de gás Compagas. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (5/10) pelo governador do estado, Roberto Requião.

“É uma iniciativa importante para o Paraná e para o Brasil e por isso conta com o apoio total do governo do estado”, afirmou Requião. O alcoolduto proposto vai escoar a produção paranaense e do Mato Grosso do Sul para exportação pelo Porto de Paranaguá.

A idéia do projeto, da empresa matogrossense Terra Verde Bionergia, é exportar a produção de etanol dos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná através do Porto de Paranaguá. O ramal, que está orçado em R$ 1 bilhão, terá capacidade para transportar 4 bilhões de litros/ano de etanol a partir de 2014.

“Temos um combustível que é complementar ao petróleo, limpo, ecológico, e ainda mais barato. Já vendemos para a Europa, Ásia e Estados Unidos em grande quantidade e queremos ampliar ainda mais”, afirmou o presidente da Alcopar, Anísio Tormena.

A Compagás ainda estuda a forma da sua colaboração no projeto. “A empresa tem uma vasta experiência em construção de dutos para energia, como álcool é uma forma de energia, nós imaginamos que nós podemos contribuir bastante”, informou o assessor de planejamento da Compagas, Alexandre Haag.

http://www.energiahoje.com/online/biocombustiveis/alcool/2009/10/05/395321/compagas-sera-socia-em-alcoolduto.html
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: