Coordenador da FUP debate PL 5.891 na Câmara dos Deputados, nesta terça, dia 13


http://www.presal.org.br/noticias.php?id=2327

Federação Única dos Petroleiros

09/10/2009

Coordenador da FUP debate PL 5.891 na Câmara dos Deputados, nesta terça, dia 13

Imprensa da FUP

Na próxima terça-feira, dia 13, o Coordenador da Federação Única dos Petroleiros, João Antonio de Moraes, representará os trabalhadores, participando de um debate da Comissão Especial que analisa o PL 5891/2009, apresentado pela FUP e movimentos sociais, e o projeto do governo. O debate será realizado na Câmara dos Deputados, às 10h, em Brasília.

No decorrer desta semana, a FUP e seus sindicatos intensificaram as participações e debates nas audiências públicas realizadas na Câmara e no Senado. Na terça-feira, dia 06, enquanto o presidente da Petrobrás defendia a proposta do governo e os deputados da oposição se manifestavam contra mudanças na atual legislação, os petroleiros fizeram uma manifestação com palavras de ordem e cartazes que chamaram a atenção para o Projeto de Lei 5891/2009, construído pelos movimentos sociais, que garante o controle estatal e social sobre a exploração e produção de petróleo e gás natural em todo território brasileiro e plataforma continental.

Na quinta-feira, dia 08, o coordenador da FUP integrou a mesa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, debatendo o pré-sal e educação.

No próximo dia 04 de novembro, outra grande audiência pública sobre o pré-sal será realizada no Senado, no auditório Petrônio Portela. Nesta ocasião, o PL 5891/2009, sugerido pelos movimentos sociais, que hoje encontra-se em tramitação na Câmara, pode tornar-se um Projeto de Lei do Senado.

Outras informações sobre esta audiência serão divulgadas no site da FUP.

http://www.presal.org.br/noticias.php?id=2327
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: