ANP contrata Petrobras para perfuração no entorno de Tupi


http://www.energiahoje.com/index.php?ver=mat&mid=396032
-

Energia Hoje

15/10/2009

Perfuração no entorno de Tupi

Da redação, com Agência Brasil

A ANP vai perfurar de três a quatro poços nas proximidades dos prospectos de Tupi e Iara, no âmbito do processo de mapeamento dos 5 bilhões de barris em reservas que serão cedidos onerosamente à Petrobras previsto no projeto de lei que trata da capitalização da Petrobras (PL 5.941/2009), para operação no pré-sal. A informação é do diretor geral da agência, Haroldo Lima. A campanha deve começar no próximo mês.

Lima iria participar nesta quinta-feira (15/10) da audiência pública na comissão especial que analisa o projeto de exploração e produção do pré-sal. A audiência, contudo, foi adiada para a próxima terça-feira (20/10) devido à falta de quórum dos deputados.

Haroldo Lima disse ainda que cada perfuração deverá custar entre R$ 120 milhões e R$ 130 milhões, que serão pagos com recursos de pesquisa e desenvolvimento (P&D). O dinheiro é proveniente de parte da participação especial que as petroleiras pagam para entrar nas licitações de exploração de petróleo. Essa verba é gerenciada pela ANP, que geralmente contrata a Petrobras para fazer as prospecções.

Na opinião de Lima, não há problema ético em usar recursos públicos para buscar o petróleo que será repassado diretamente à Petrobras, sem licitação. “Nosso papel é encontrar o petróleo, o que será feito dele é problema da União”, afirmou.

http://www.energiahoje.com/index.php?ver=mat&mid=396032
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: