Petrobras está entre as três empresas mais admiradas do país


http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/

AGÊNCIA PETROBRAS DE NOTÍCIAS

19/10/2009

Petrobras está entre as três empresas mais admiradas do país

A revista Carta Capital promoveu na noite desta segunda-feira (19/10), em São Paulo, a cerimônia de entrega do prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”. O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu os prêmios conquistados pela Companhia em duas categorias: terceiro lugar no ranking das “Dez Empresas Mais Admiradas no Brasil” e sexto lugar na categoria “Agronegócios”.

Durante a cerimônia, Gabrielli discursou como representante dos empresários brasileiros. “Passados nove meses da decisão da Petrobras de investir US$ 174,4 bilhões em cinco anos, vemos com satisfação que nossa premissa de que a economia brasileira estava melhor aparelhada para enfrentar a crise foi confirmada”, lembrou. O presidente ressaltou que o empresariado brasileiro está diante de oportunidades jamais surgidas no país e raramente encontradas globalmente. “O Brasil está vivendo um momento de fabulosas oportunidades de crescimento industrial e social no país, não apenas com as encomendas destinadas ao desenvolvimento da produção no pré-sal, mas também para as cinco unidades de refino que serão construídas e para as necessidades de logística de interligação de tudo isso, representado por milhares de quilômetros de dutos, terminais de apoio e aeronaves.”

Gabrielli destacou a importância da proposta do marco regulatório que estabelece a Petrobras como única operadora no pré-sal, com participação mínima não inferior a 30%. “Isso aumentará a escala de contratações no país e as empresas terão a garantia de que vão se estabelecer aqui para fornecimentos de longo prazo e em grandes volumes”. O presidente também ressaltou que, paralelamente ao desenvolvimento industrial, “os recursos provenientes da partilha de produção das áreas do pré-sal vão proporcionar apropriação de renda pelo Estado para aplicação em um fundo social destinado às atividades prioritárias de combate à pobreza, educação, cultura, ciência e tecnologia e proteção ao meio ambiente.”

O evento contou com as participações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, dos ministros Guido Mantega (Fazenda), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Altemir Gregolin (Pesca e Aqüicultura), Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social), dos governadores José Serra (SP) e Cid Gomes (CE), e do prefeito Gilberto Kassab (São Paulo), além de representantes do empresariado brasileiro.

Sobre o prêmio

A 12ª edição da pesquisa “As Empresas Mais Admiradas no Brasil” tem o objetivo de premiar e destacar as empresas que constroem a respeitabilidade corporativa e, ao mesmo tempo, contribuem para a disseminação da ética empresarial e o desenvolvimento socioeconômico do país. A pesquisa – realizada nos meses de julho e agosto – entrevistou 1238 executivos de 42 setores da Economia.

Os critérios para a eleição foram baseados em 12 fatores-chaves: qualidade de produtos e serviços, compromisso com Recursos Humanos, responsabilidade social, notoriedade, capacidade de competir globalmente, comprometimento com o desenvolvimento sustentável, inovação, qualidade de gestão, compromisso com o país, ética, respeito pelo consumidor e solidez financeira.

http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/
Anúncios

Uma resposta para Petrobras está entre as três empresas mais admiradas do país

  1. […] Petrobras está entre as três empresas mais admiradas do país « BLOG DIÁRIO DO PRÉ-SAL diariodopresal.wordpress.com/2009/10/19/petrobras-esta-entre-as-tres-empresas-mais-admiradas-do-pais – view page – cached A revista Carta Capital promoveu na noite desta segunda-feira (19/10), em São Paulo, a cerimônia de entrega do prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”. O presidente da Petrobras, José… (Read more)A revista Carta Capital promoveu na noite desta segunda-feira (19/10), em São Paulo, a cerimônia de entrega do prêmio “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”. O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu os prêmios conquistados pela Companhia em duas categorias: terceiro lugar no ranking das “Dez Empresas Mais Admiradas no Brasil” e sexto lugar na categoria “Agronegócios”. (Read less) — From the page […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: