Encerramento da “Feira Brasil Petróleo, Gás e Biocombustível” nesta sexta-feira


http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/

Agencia Petrobras de Notícias

12/11/2009

Feira Brasil Petróleo, Gás e Biocombustível no ABC paulista termina nesta sexta

Foto: AGÊNCIA PETROBRAS

12/11/2009 - Feira Petróleo, Gás e Biocombustível  - gerente de Comunicação Institucional da Petrobras, José Barbosa

A Petrobras está presente na “Feira Brasil Petróleo, Gás e Biocombustível – ABC no pré-sal 2009”, realizada até esta sexta-feira (13/11), no Centro de Convenções Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP). O evento tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva do setor de petróleo, gás e biocombustíveis para discutir os rumos da indústria local.

Durante a cerimônia de abertura, o gerente de Comunicação Institucional da Petrobras, José Barbosa, ressaltou a importância do envolvimento do ABC paulista, importante pólo industrial do estado, assim como de setores produtivos de todo o país, que poderão compor a cadeia de fornecedores do pré-sal. “Com o advento do pré-sal, a demanda por serviços certamente deverá impactar em toda a indústria brasileira, beneficiando fornecedores que prestarão serviços para as empresas envolvidas direta ou indiretamente na exploração do petróleo do pré-sal”, afirmou Barbosa. O evento também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo do Campo, Jefferson da Conceição, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mauá, Edílson de Paula e do presidente do grupo Delfim e organizador da Feira, Carlos Delfim.

Na noite da última quarta-feira (11/11), o gerente de Exploração da Bacia de Santos da Petrobras, Marcio Paulo Naumann, fez uma apresentação dos projetos desenvolvidos pela Companhia na Bacia de Santos e suas perspectivas, bem como os benefícios da exploração e produção de petróleo da camada pré-sal e seus desafios tecnológicos.

Naumann afirmou que a previsão de investimentos no pólo pré-sal é de US$ 18.8 bilhões entre 2009 e 2013, e de US$ 98.8 bilhões até 2020, com produção de 1 milhão de barris por dia (2009/2013) e 1.8 milhão de barris/dia em 2020.

A “Feira Brasil Petróleo, Gás e Biocombustível – ABC no pré-sal 2009” termina nesta sexta-feira (13/11). Para conferir a programação do último dia do evento acesse o site: www.feirabrasilpetroleogas.com.br

http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: