Votação do primeiro projeto do pré-sal fica para amanhã


http://www.agenciabrasil.gov.br/

Agência Brasil

17 de Novembro de 2009

Votação do primeiro projeto do pré-sal fica para amanhã

Iolando Lourenço

Repórter da Agência Brasil

Brasília – A votação do primeiro projeto do pré-sal na Câmara dos Deputados ficou para amanhã (18), em sessão extraordinária marcada para às 13h. O DEM obstruiu os trabalhos de discussão das propostas do pré-sal, mas permitiu a inversão de pauta para votar em primeiro lugar o projeto que trata da criação da estatal Petro-sal.

Mesmo com a obstrução do Democratas, que apresentou 41 requerimentos para protelar a votação da matéria, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), fechou um acordo com os líderes partidários para encerrar a discussão do projeto na noite de hoje e transferir a votação para amanhã e em sessão extraordinária votar em segundo turno a proposta de emenda à Constituição que muda as regras para o pagamento dos precatórios.

Ao término da sessão, Temer disse que o encerramento da discussão da proposta de criação da Petro-sal foi uma grande vitória. “Nesta semana vamos votar um projeto e se votarmos um projeto por semana considero ótimo porque a discussão é muito fértil e robusta”. Temer informou que não vai incluir na pauta de amanhã outros projetos do pré-sal, apenas o que cria a Petro-sal, discutido hoje e que deverá ser aprovado amanhã.

O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), que comandou a obstrução em plenário também considerou uma vitória o adimento da votação para amanhã. “Foi uma vitória exuberante, sozinho o Democratas conseguiu segurar a votação no dia de hoje e o máximo que o governo vai conseguir é votar um projeto (do pré-sal) por semana. Com isso, vamos gastar ai quatro ou cinco semanas para votar o pré-sal”.

Caiado disse que a obstrução do DEM vai continuar amanhã durante a votação da Petro-sal. Segundo ele, o partido vai apresentar uma série de destaques, emendas aglutinativas e outros instrumentos para dificultar a aprovação da proposta. “Vamos levar a obstrução até o dia de votação dos projetos do pré-sal. Estamos tornando as propostas públicas com as discussões que estamos fazendo.”

http://www.agenciabrasil.gov.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: