Suplicy defende votação do projeto sobre os “royalties” do petróleo após as eleições


Agência Senado

30/04/2010

Suplicy defende votação do projeto sobre os ‘royalties’ do petróleo após as eleições

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (30) para defender a votação do projeto de lei (PLC 16/10) que institui o regime de partilha e do novo modelo de distribuição de royalties da camada do pré-sal após as eleições de outubro.

– Trata-se de uma matéria polêmica e, portanto, deve ser analisada de forma serena e não no calor da campanha eleitoral – afirmou Eduardo Suplicy.

O senador informou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos senadores da base do governo, em reunião realizada na quinta-feira (29), que se empenhem em convencer a oposição sobre a necessidade de adiamento da votação do projeto de distribuição dos royalties.

Suplicy acrescentou, entretanto, que o presidente Lula defendeu na reunião – que contou com a presença de 30 senadores – que o Congresso Nacional comece a votar agora no mês de maio os outros três projetos que compõem o marco regulatório do pré-sal.

São eles: o PLC 309/09, que autoriza o Executivo a criar a Petro-Sal, estatal que vai atuar na produção e na comercialização do petróleo das novas reservas; o PLC 7/10, que cria o Fundo Social; e o PLC 8/10, que trata da capitalização da Petrobras.

Destaque

Eduardo Suplicy também cumprimentou o presidente Lula por ter sido eleito pela revista americana Time como um dos 25 líderes mais influentes do mundo em 2010. Para ele, trata-se de um feito inédito para o país, “que orgulha todos os brasileiros”.

O senador comunicou ainda que os candidatos à Presidência da República, José Serra e Marina Silva, cumprimentaram o presidente Lula por fazer parte da lista.

http://www.senado.gov.br/agencia/
Anúncios

One Response to Suplicy defende votação do projeto sobre os “royalties” do petróleo após as eleições

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Diário do Pré-Sal. Diário do Pré-Sal said: Suplicy defende votação do projeto sobre os "royalties" do petróleo após as eleições: http://wp.me/pEbI7-1w4 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: