Petrobras e General Electric (GE) assinam acordo de cooperação tecnológica


Agência Petrobrás de Notícias
12/11/2010

Petrobras e GE assinam acordo tecnológico

 

https://i0.wp.com/www.geoilandgas.com/businesses/ge_oilandgas/en/prod_serv/systems/images/main_systems.jpgA Petrobras e a empresa General Electric (GE) assinaram ontem, 11/10, um Memorando de Entendimentos visando futura cooperação tecnológica em projetos de pesquisa e desenvolvimento voltados para sistemas de monitoramento e controle da produção de petróleo e gás.

O desenvolvimento de sistemas submarinos e compactos para a produção de óleo e gás, de inspeção e monitoramento remoto de equipamentos, dentre outros, estão entre os objetivos deste Memorando.

https://i1.wp.com/www.gepower.com/businesses/ge_oilandgas/en/prod_serv/systems/images/main_subsea_prod.jpgO acordo foi assinado no Rio de Janeiro, com a presença do Gerente Executivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras, Carlos Tadeu da Costa Fraga, da Gerente Executiva de Engenharia de Produeção, Solange da Silva Guedes, do presidente e CEO da GE do Brasil, João Geraldo Ferreira, e do líder do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil, Kenneth Herd.

A assinatura do acordo é uma das etapas para a construção pela GE de um centro de tecnologia no Brasil.

https://i2.wp.com/www.geoilandgas.com/businesses/ge_oilandgas/en/prod_serv/prod/gas_turbine/en/images/pgt25_g4_image.jpgDiante das grandes perspectivas de crescimento da atividade de óleo e gás no Brasil, a Petrobras tem estimulado seus principais fornecedores a instalar aqui centros de pesquisa e desenvolvimento com objetivo de desenvolver parcerias tecnológicas de longo prazo.

“Esta estratégia de atração de centros tecnológicos de importantes fornecedores da Petrobras, como a GE, tem sido altamente bem sucedida. Este movimento, complementado pela expansão do Centro de Pesquisas da Petrobras e pela ampliação da capacidade experimental, na área de óleo & gás nas universidades e institutos de pesquisa brasileiros, está tornando o Brasil um dos mais relevantes polos tecnológicos do mundo nesta área”, ressaltou Carlos Tadeu.

https://i0.wp.com/www.geoilandgas.com/businesses/ge_oilandgas/en/images/main_subsea_app.jpg

Este Memorando de Entendimentos é válido por um ano e três meses, período no qual a Petrobras e a GE, por meio de discussões técnicas, identificarão oportunidades e estabelecerão projetos de pesquisa & desenvolvimento para a realização conjunta.

 

http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/materia.asp?id_editoria=8&id_noticia=9244

Leia mais:

http://www.geoilandgas.com/businesses/ge_oilandgas/en/prod_serv/index.htm
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: