“Pré-sal é passaporte para o futuro”, afirma a Presidente Dilma Rousseff


Agência Brasil
01/01/2011

“Pré-sal é passaporte para o futuro”, afirma Dilma Rousseff

Amanda Cieglinski

Repórter da Agência Brasil

Brasília – Ao fazer seu primeiro discurso depois da posse, a presidenta República, Dilma Rousseff, defendeu que a exploração da camada pré-sal é um “passaporte para o futuro” do país. Ela ressaltou que o seu governo terá a responsabilidade de transformar essa riqueza natural em uma “poupança de longo prazo”.

 

De acordo com a presidenta, o país tem a chance de criar um “projeto inédito de desenvolvimento” associado à preservação ambiental.

“Pela primeira vez o Brasil se vê diante de uma oportunidade real de ser uma nação desenvolvida. Uma nação com a marca inerente da cultura e do estilo brasileiro: o amor, a generosidade, a criatividade e a tolerância”, disse.

A Presidente Dilma Rousseff acompanhou o processo de exploração e desenvolvimento dos campos do pré-sal desde o início, quando ainda era Ministra. Na foto, o Presidente Lula e a então Ministra Dilma na cerimônia de extração do primeiro óleo do Pré-Sal - foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Dilma Rousseff afirmou também que o caminho não está apenas no desenvolvimento econômico, mas pressupõe o avanço social e a valorização da cultura nacional. “Justiça social, moralidade, conhecimento, inovação e criatividade devem ser, mais do que nunca, conceitos vivos no dia a dia da nossa nação”.

 

Edição: Aécio Amado

 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/home/-/journal_content/56/19523/3153591
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: